A influência dos Astros na Nossa Vida

Nos astros confiamos nossas Vidas…. onde quer que eles estejam no seu Mapa Natal, use esta força positiva:

 

Relógio astrológico em Praga
Relógio astrológico em Praga

SOL

Ego, aspirações, eu interior e vontade. O Sol é a parte masculina da personalidade, o Yang, e como tal, ele representa todas as figuras masculinas (pai, marido, líder, etc.). O Sol é uma estrela de calor, vida e luz. Por isso, ele enfatiza a coragem, lealdade, nobreza e generosidade, mas também orgulho, irascibilidade, e egocentrismo. Determina o Self, a natureza primordial e essencial de cada indivíduo.

LUA

Representa a mãe, a esposa e a multidão. Representa a parte feminina da personalidade (o Yin), o inconsciente, as emoções e a sensibilidade. Simboliza todas as figuras femininas, como a mãe, a esposa, etc. Fertilidade, feminilidade, imaginação e a memória, ou falta de, dependendo dos aspectos que recebe. Está associada a sonhos, o inconsciente, a subjetividade, humores, do passado, nostalgia, mas também com a preguiça, indiferença e caprichos.

MERCÚRIO

Simboliza a capacidade intelectual, o processo de pensamento, compreensão e habilidades de aprendizagem, e todas as atividades intelectuais em geral. Ele é o planeta da comunicação e os intercâmbios. Favorece o raciocínio sobre os sentimentos e emoções. Pode representar irmãos, amizades baseadas em laços intelectuais, comerciantes.

VÊNUS

Representa os artistas, comerciantes e todas as ocupações relacionadas com a beleza e sedução. Vênus está associada ao amor, beleza, bem-estar e suavidade. Ela descreve uma vida romântica, afetos, lazer, e da forma como se comporta com um dos parceiros amorosos. Vênus suaviza, embeleza e cria situações agradáveis no lugar onde ela se coloca. Como a Lua, Vênus é um planeta feminino, mas ela é mais sensual e mais atraída por prazeres que a vida tem para oferecer. A Vênus negativa pode transformar o indivíduo em uma pessoa gananciosa, preguiçosa, materialista, excessivamente sensual e hipócrita.

MARTE

Individualidade, sobrevivência, sexo. Luta, ambição (assim tb é Saturno). Força da energia primitiva, a que impulsiona para as iniciativas. Simboliza a virilidade, ação, violência, coragem e ousadia. Ele confere dinamismo e espírito empreendedor, mas também pode virar o dono do quadro em uma pessoa prepotente, irascível e primário.Vá gentil, pois Marte também é guerra e raiva. Sabendo usar a energia de Marte, sua força vira de luta com conquistas positivas, sem necessidade de brigas e agressividades. Fazedor do Carma.

JÚPITER

simboliza abundância, calor, florescendo, boa sorte e auto-confiança. Ele também descreve o potencial para a boa fortuna e a forma como o indivíduo expressa seu entusiasmo, sua benevolência. Associado com a riqueza, glória e honra, ele também é um fator de sucesso. Embora muitas vezes é benéfico, ele pode mostrar uma tendência para o exagero e pretensão, e, às vezes, ele promete mais do que pode entregar. Quando Júpiter é um planeta dominante, o indivíduo é generoso, extrovertido e entusiasmado. Ele tem carisma e, geralmente, adora crianças.

SATURNO

Sinônimo de restrição. Simboliza o tempo e seu princípio implacável. Ele é associado com tenacidade, austeridade, disciplina e limitação. Esmaga, retarda as coisas, e exige esforço e concentração. Ambição, maturidade, sabedoria e ascetismo. Introvertido, solitário, silencioso, discreto, observador, impassível. Ele pode parecer frio e sem emoção, o que não é verdade. Ele é apaixonado e orgulhoso, mas ele não quer mostrar que pode ser fraco e que a sua sensibilidade ou os seus sentimentos podem ser movidos. No entanto, ele pode ser mesquinho, cruel, curto e egoísta.

URANO

Energia dinâmica e brutal. Mudanças repentinas e imprevisíveis, novas situações, revoluções e rupturas. Perturbador por natureza, simboliza a excentricidade, a marginalidade, a inventividade, a independência e a demência. Curto e conciso e, por vezes, intolerante. Gera comportamento excêntrico, muito independente, idealista, criativo e bastante extravagante. Intolerância, insensibilidade. Associado com tudo moderno, os avanços da tecnologia e da comunicação, através de novos meios (telefone, internet, mídias, etc.).

NETUNO

Com Netuno, tudo é mais lento, embaçado, nebuloso e envolto em mistério. Representa todas as coisas irreais e incompreensíveis, assim como imaginação, inspiração, fé, religião e misticismo. Gentil, sonhador, místico, uma espécie de manivelas que demonstram altruísmo e generosidade. Senso de psicologia, é altamente desenvolvido. Associado com mudanças lentas, estranhas e apenas perceptível, na maioria das vezes, em esferas religiosas ou espirituais.

PLUTÃO

Representa o ocultismo e todas as ciências ocultas, mistério, morte, vida após a morte, auto-questionamentos profundos. Traz transtornos radicais a partir do qual é impossível escapar. Após o seu trânsito, a pessoa se sente totalmente transformado, positiva ou negativamente. Também rege os nossos instintos mais profundos, nossas obsessões, nossos anseios e nossa energia sexual. Estimula, em alguns casos, comportamento violento, sádico e perverso.

Share:
Paolla Nobrega

Paolla Nobrega

LIFE & WELLNESS COACH - Terapeuta holística e se dedica há mais de dez anos ao Ser humano de forma integrada, fazendo uso das Terapias Alternativas. Formada em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto Sino-brasileiro de Acupuntura e Moxabustão, tem especialização em Dietética Chinesa e Fitoterapia Chinesa. Certificada pela Standford University em Micro and Macronutrients on Nutrition. Professora de Yoga, formada pela Universidade Castelo Branco em parceria com o Instituto Hindú Shaivagama de Yoga. Astróloga, formada pela URANTIAM.

Deixe uma resposta