Pranayama da Superação

Tornamos heróis de nossas próprias Vidas quando decidimos superar nossos desafios pessoais e nossas limitações em busca de uma evolução física, emocional ou espiritual. A decisão de seguir em frente é só nossa.

Uma das superações mais difíceis é aquela que mexe com a nossa zona de conforto, onde temos compensações diárias para nossas emoções. Os gatilhos e as fugas que encontramos para nos darmos uma recompensa pelo sofrimento da Alma acabam levando à compulsões e vícios, que trazem um prazer temporário para a mente.

Manter a mente concentrada e com foco em um objetivo e meta ajudam a criar um norte na Vida, para onde podemos buscar seguir e atingir os resultados esperados.

No Yoga, a prática de Pranayama (respiração consciente) permite ativar na mente esta concentração guiada, tornando assim a Mente mais focada e desperta.

buddha-1308478_1920

Pranayama

No pranayama (exercício de respiração) de hoje, vamos trabalhar a energia da árvore emocional do nosso corpo físico (conhecida na Medicina Chinesa como a região do Estômago – meridiano). Este exercício permite libertar o Corpo e a Mente de emoções que possam bloquear nossa capacidade de superar e evoluir em nosso campo astral.

Sente de maneira confortável, coluna ereta e ombros relaxados. Coloque uma das mãos no centro da barriga (1 palmo abaixo do peito) e feche os olhos. Comece a respirar pelas narinas, inspirando e expirando lentamente imaginando o ar que entra e sai do corpo como uma energia que limpa as emoções contidas no local onde sua mão repousa.

Ao mesmo tempo que respira, imagine que uma luz laranja girando em sentido horário nesta região.

Faça esta respiração por 5 minutos, se possível de estômago vazio (antes de uma refeição principal).

O mais importante é respirar de maneira consciente, direcionando a mente para trabalhar a energia do ar que entra e sai, e das emoções que estão sendo trabalhadas.

Como inspiração, um belo vídeo de superação.

 

Boa prática!

 

Share:
Paolla Nobrega

Paolla Nobrega

LIFE & WELLNESS COACH - Terapeuta holística e se dedica há mais de dez anos ao Ser humano de forma integrada, fazendo uso das Terapias Alternativas. Formada em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto Sino-brasileiro de Acupuntura e Moxabustão, tem especialização em Dietética Chinesa e Fitoterapia Chinesa. Certificada pela Standford University em Micro and Macronutrients on Nutrition. Professora de Yoga, formada pela Universidade Castelo Branco em parceria com o Instituto Hindú Shaivagama de Yoga. Astróloga, formada pela URANTIAM.

Deixe uma resposta