Quanto menos industrializado, melhor

Alimentos com um prazo de validade estendido (mais de uma semana ou meses) possuem ingredientes químicos para manter o alimento sem estragar. Estes alimentos industrializados são os que mais contém sódio e açúcares e são responsáveis pelas altas taxas de açúcar e colesterol no sangue.

Uma boa fonte de alimentação nutritiva está relacionada aos alimentos frescos que conseguimos encontrar em feiras, hortufruti e mercados volantes. Este alimentos costumam durar no máximo uma semana.

A praticidade do dia-a-dia faz com que muitas pessoas optem por escolhas que são mais fáceis de preparar as refeições, mas estas escolhas são também as mais perigosas para a saúde.

Os grandes mercados necessitam destes produtos industrializados para vender em larga escala e estão sempre dedicando muito espaço para estes alimentos nas prateleiras centrais.

 

Alimentos industrializados

 

Uma dica quando for ao mercado: procure sempre as alas laterais e a do fundo , onde os alimentos frescos ou mais naturais costumam estar. Na ala central estão os mais industrializados.

Procure sempre fazer uma substituição natural às opções que encontramos nos enlatados e embalagens do tipo: molhos de tomates, milho em conserva, temperos, comidas congeladas prontas, etc…. estas opções podem por exemplo, serem elaboradas em casa  com os alimentos frescos.

Em meu e-Book você encontra as receitas das refeições que possuem os alimentos frescos e um guia saudável para executar durante oito semanas. Se precisa de uma forcinha para começar esta reeducação alimentar, não deixe de conferir!

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Cuide-se! Viva mais natural e saudável.

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Paolla Nobrega

Paolla Nobrega

LIFE & WELLNESS COACH - Terapeuta holística e se dedica há mais de dez anos ao Ser humano de forma integrada, fazendo uso das Terapias Alternativas. Formada em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto Sino-brasileiro de Acupuntura e Moxabustão, tem especialização em Dietética Chinesa e Fitoterapia Chinesa. Certificada pela Standford University em Micro and Macronutrients on Nutrition. Professora de Yoga, formada pela Universidade Castelo Branco em parceria com o Instituto Hindú Shaivagama de Yoga. Astróloga, formada pela URANTIAM.

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