A motivação diária da Vida

Foco, Força e Fé….. 3 palavras de poder que podem nos ajudar em qualquer situação. Devemos diariamente nos motivar para a Vida, e ir em busca de nosso propósito e evolução.

Mentalize, interiorize e deixe o coração se conectar com esse mantra poderoso que forma na mente. Nada pode ser mais forte do que a mente produzindo estas palavras e nos conduzindo às ações necessárias para movimentarmos a
Vida.

Foco, para saber onde se quer chegar,o objetivo estabelecido. Temos de planejar nossas ações em busca deste objetivo, e direcionar nossa energia para atingir nossa meta.

Força, para lutar e vencer todos os desafios e adversidades que possam surgir no caminho.

Fé, para que a mente nunca se abale diante da adversidade, sabendo que Deus está em nós a todo momento, nos conduzindo e nos mostrando o caminho.

Meditação Mindfulness

Vou ensinar agora uma técnica de Mindfulness (meditação) para estimular esta força interior.

Escolha um local silencioso e onde saiba que não será interrompido. Desligue o telefone e apague a luz. Sente de maneira confortável com as pernas cruzadas, ombros relaxados. Procure manter a coluna ereta. Caso prefira, encoste
em uma parede.

Postura de meditação
Postura de meditação

Faça uma respiração profunda pelas narinas e feche os olhos. Braços relaxados e as mãos suavemente repousadas sobre as pernas.

Ainda de olhos fechados, comece a respirar pelas narinas suave e lentamente, enchendo os pulmões e depois soltando novamente o ar pelas narinas. A respiração acontece desde o baixo ventre até a altura do peito. Ao soltar o ar, solte os ombros e relaxe o corpo.

Observe seu corpo enquanto respira e mantenha-se concentrado no ar que entra e sai das suas narinas. Mentalize as 3 palavras de poder durante a respiração. Faça por 5 minutos este pranayama e comece bem o seu dia em busca dos
seus objetivos.

Share:
Paolla Nobrega

Paolla Nobrega

LIFE & WELLNESS COACH - Terapeuta holística e se dedica há mais de dez anos ao Ser humano de forma integrada, fazendo uso das Terapias Alternativas. Formada em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto Sino-brasileiro de Acupuntura e Moxabustão, tem especialização em Dietética Chinesa e Fitoterapia Chinesa. Certificada pela Standford University em Micro and Macronutrients on Nutrition. Professora de Yoga, formada pela Universidade Castelo Branco em parceria com o Instituto Hindú Shaivagama de Yoga. Astróloga, formada pela URANTIAM.

Deixe uma resposta