Trânsitos Planetários

Chama-se trânsito planetário ao movimento de translação dos planetas pela faixa zodiacal (seja tropical, sideral ou dracônico).

A cada momento no Universo os planetas se posicionam de maneira a impulsionar a energia cósmica que atua sobre cada Ser aqui no planeta Terra. Somos conduzidos diariamente por esta energia planetária e sofremos determinadas influências psíquicas e físicas, dependendo do momento em que cada um se encontra na Vida.

Na leitura do Mapa Natal com os trânsitos planetários atuais conseguimos detectar estas influências e nos preparar para agir nos beneficiando positivamente desta energia.

Cada planeta irá estimular o potencial positivo e negativo, dependendo de como encaramos as situações.O intuito é tirar o melhor proveito desta energia e direcioná-la para atingir metas e conquistas pessoais em cada casa/assunto do Mapa Natal.

Existem planetas lentos e rápidos que irão exercer a influência em nosso Mapa Natal e mexer em algum aspecto planetário por determinado tempo.

planet-640992_1920

 

Tempo de trânsito dos Planetas

Considerando as suas velocidades orbitais, os planetas mostram os seguintes tempos de ciclo:

  • Lua 28 dias
  • Mercúrio 88 dias
  • Vênus 224 dias
  • Sol 365 dias
  • Marte 22 meses
  • Júpiter 12 anos
  • Saturno de 28 a 30 anos
  • Urano cerca de 84 anos
  • Netuno cerca de 185 anos
  • Plutão cerca de 248 anos

Trânsitos rápidos como os dos Planetas Lua, Mercúrio, Vênus, Sol e Marte irão exercer uma influência mais corriqueira e de intensidade dependendo dos Planetas interiores do Mapa Natal e seus aspectos já existentes.

Trânsitos mais lentos como os dos Planetas Júpiter, Urano, Netuno e Plutão exercem com maior intensidade as influências em casas e aspectos do Mapa Natal e funcionam como grandes educadores.

Além disso, quando o planeta em transito forma aspecto com outro planeta natal, ele aplica todo o seu potencial sobre o planeta que recebe seus aspectos e também na casa por onde ele estiver passando. Por isso, é tão importante conhecer o potencial do planeta no mapa individual e o que este planeta representa em sua vida.

Uma leitura Anual dos trânsitos planetários se torna importante para extrair o melhor destes trânsitos nos assuntos (casas) do Mapa Natal. Uma leitura casada com a Revolução Solar é indicada para que se possa obter o máximo de informação e auxiliar a pessoa a tomar decisões a respeito de assuntos que estão mais em evidência no Mapa da Revolução Solar.
Bom Astral pra vc!

Share:
Paolla Nobrega

Paolla Nobrega

LIFE & WELLNESS COACH - Terapeuta holística e se dedica há mais de dez anos ao Ser humano de forma integrada, fazendo uso das Terapias Alternativas. Formada em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto Sino-brasileiro de Acupuntura e Moxabustão, tem especialização em Dietética Chinesa e Fitoterapia Chinesa. Certificada pela Standford University em Micro and Macronutrients on Nutrition. Professora de Yoga, formada pela Universidade Castelo Branco em parceria com o Instituto Hindú Shaivagama de Yoga. Astróloga, formada pela URANTIAM.

Deixe uma resposta